quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Uva passa? Passo...

Nessa época de fim de ano, os cozinheiros de plantão já começam a aquecer os motores (e fogões) para preparar os mais deliciosos quitutes que – para muitas pessoas – são o ápice da noite de Natal.

Porém, infelizmente, a maior parte deles comete um crime contra o bem estar de todos os convidados natalinos ao colocar uvas passas nos mais diversos pratos, como salpicão, arroz à grega, salada de repolho e até farofa.

Misturar doce com salgado ainda é algo tolerável, mas a uva passa – como o próprio nome diz – passa dos limites. Tome como um simples exemplo aquela caixa de bombons da Garoto: qual é sempre o último bombom da caixa, que quase sempre vai para o lixo sem ser consumido? O de uva passa (e isso porque é doce com doce).

Começo aqui, então, uma campanha a favor da revolução na culinária brasileira: “Troquem as uvas passas por azeitonas pretas”. Certeza de você fazer 99% dos convidados felizes.

Fica a dica....

4 comentários:

  1. Estou dentro!!!

    Show o exemplo da caixa de bombons!

    Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha..... eu gpsto de uva passa.... e o bombom que deixo por ultimo é com recheio de morango, como o sensação....

    ResponderExcluir
  3. Oi Rômulo,

    Sou defensora da uva-passa.hahaha.Adivinha qual trufa sempre escolho dentre um leque variado de opções? A de uva-passas. Qual panetone que sempre escolho apesar das inúmeras invenções? O tradicional, cheio de uva-passas. Adivinha o que tem pra beliscar quando sinto falta de algum docinho? Aposto que essa resposta vc tem. Sim, uva-passa.Então respeito sua opinião e gosto.Mas pra mim, nada melhor que o gosto azedinho e docinho ao mesmo tempo da uva-passa na combinação de alguns pratos e porque não no chocolate também.By the way, se tiver bombons dela sobrando aí, manda pra mim. :)

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Opa!!
    Pode ser o último na sobra da caixa, mas para o lixo não!! Desperdício! huahuahuahua

    ResponderExcluir