segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mike Portnoy anuncia sua saída do Dream Theater

Na semana passada, mais precisamente no dia 8, uma notícia inesperada abalou os fãs de Dream Theater, banda americana de “heavy metal progressivo”.

Fundada há 25 anos, a banda acaba de “perder” Mike Portnoy: um de seus fundadores que, na minha humilde opinião, era também seu principal integrante (baterista, compositor, produtor, diretor musical, etc). Como tecladista que sou, desde a saída do Kevin Moore – melhor tecladista que o DT já teve – sempre tive o Portnoy como referência na banda.

Em nota publicada pelo próprio Portnoy na sua página do Facebook, ele diz que vinha tendo ótimas experiências ao tocar com as bandas Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold, o que acabou sendo o principal fator para perceber que o DT não era mais a garota dos seus olhos. Abaixo, está uma mensagem publicada no seu twitter, anunciando as “bad news”.

 


Confesso que nunca ouvi nenhuma dessas três bandas mas, no ano passado, ganhei um DVD de um show da Yellow Matter Custard e fiquei com muita vontade de vê-los ao vivo (até torci para o DT e o Mr. Big darem uma pausa nas atividades.. rs). A banda era formada pelo Mike Portnoy na bateria, Paul Gilbert (Mr. Big) na guitarra, Matt Bissonette (Joe Satriani) no baixo e voz, e Neal Morse (Transatlantic) nos teclados e voz, com um repertório formado apenas por música dos Beatles.

Agora, só nos resta aguardar os próximos projetos do Portnoy e o novo baterista do DT. Quem será que o substituirá de agora em diante? Um Neil Peart (baterista do Rush) já estava de bom tamanho, né? O melhor é voltar à realidade e esperar as próximas notícias.


Clique aqui para conferir a nota escrita pelo Mike Portnoy, traduzida na íntegra e publicada pelo site Whiplash.

Um comentário:

  1. É rapaz, bota "bad news" nisso!!
    Lamentável para os fãs!!
    Mas se ele está curtindo mais as outras coisas, bom para ele!!!

    ResponderExcluir